Samsung e MasterCard juntas no Samsung Pay

0
2
Com a troca cada vez mais expressiva de transações baseadas em dinheiro físico por cartões de pagamento usando dispositivos móveis, a Samsung está expandindo o acesso ao comércio digital a mais pessoas. Dessa forma, a empresa lançou o Samsung Pay, seu serviço móvel de pagamentos que permitirá aos portadores de cartões MasterCard, que tenham um Samsung Galaxy S6, fazer compras em lojas físicas. A MasterCard criou a base para que as transações digitais fossem mais seguras, permitindo que os consumidores possam usar seus cartões quando, onde e como quiserem. 
Para consumidores e estabelecimentos comerciais, isso quer dizer que toda compra com um cartão MasterCard, usando um Samsung Galaxy S6, terá a segurança, os benefícios e as garantias que as transações digitais MasterCard oferecem, incluindo a tecnologia de tokenização. Proprietários do novo celular da Samsung poderão usar seus cartões MasterCard de crédito e débito emitidos pelos bancos participantes diretamente no Samsung Pay. “Estamos felizes com este momento do setor de pagamentos”, disse Ed McLaughlin, diretor de pagamentos emergentes da MasterCard. “Os consumidores estão cada vez mais dependentes de seus dispositivos móveis em seu dia a dia, por isso estamos entusiasmados em trabalhar juntos com um líder de mercado como a Samsung no lançamento de novas opções de pagamento aos nossos clientes no mundo todo. Fomos os pioneiros no comércio mobile por anos e juntos estamos oferecendo uma experiência de pagamento digital simples e segura”.
O vice-presidente executivo da Samsung Eletronics, Injong Rhee, completa: “desde sempre, a visão da Samsung sobre pagamento e comércio mobile prezou pela segurança, alta aceitação e facilidade de uso. Com os serviços de tokenização da MasterCard, aliados à suas exclusivas tecnologias MST (transmissão magnética segura) e NFC (comunicação por campo de proximidade), o Samsung Pay possibilita pagamentos móveis contactless seguros na maioria dos terminais magnéticos tradicionais ou NFC. A plataforma de segurança da Samsung, KNOX e a autenticação por impressão digital tornam as transações do Samsung Pay altamente seguras e fáceis de usar.” 
O MasterCard Digital Enablement Service (MDES) permite aos portadores de cartão de crédito e débito da bandeira usarem o Samsung Pay. Já o Samsung Pay emprega criptografia padrão da indústria, de modo que as transações se beneficiam de tecnologias de pagamentos seguras. Para proteger os consumidores, as transações do Samsung Pay também incorporam recursos adicionais de segurança como a tokenização por MDES e a autorização de pagamentos por impressões digitais ou senha.  O serviço será lançado inicialmente no mercado americano no início do segundo semestre. A MasterCard continuará trabalhando com a Samsung para disponibilizar o Samsung Pay a consumidores de outros países, incluindo a Coreia do Sul.