O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Santander muda posição no meio digital

Em linha com a sua cultura global – simples, pessoal e justo, o banco Santander divulgou seu novo posicionamento nas redes sociais. A campanha para anunciar o lançamento, assinada pela Agência3, vai promover a hashtag #comotudodeveser, que já é utilizada hoje pelas pessoas no ambiente social, sempre que se referem a coisas boas e simples da vida. Para isso, foi criado um filme para a internet, além de postagens que relacionam o conceito a produtos do banco. As peças serão veiculadas no Facebook e Twitter e as páginas do Santander no YouTube serão customizadas com o conceito.
Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander, diz que a campanha visa convidar pessoas a olharem ao redor e enxergarem que a nova relação com o mundo já está acontecendo. “Esperamos, em nosso dia a dia, que todas as coisas sejam cada vez mais simples, pessoais e justas. E é isso o que o Santander quer oferecer aos seus clientes, também nas redes sociais”, explica. A ação é fruto de uma pesquisa feita nas redes sociais, com objetivo de traduzir o que seria o conceito de simplicidade e de justiça para consumidores. “Tudo o que queremos para nossas vidas é descomplicar. Foi a partir dessa percepção, da identificação dessa vontade de se reconectar com valores tão importantes, que entendemos que ser simples, pessoal e justo deveria ser normal. Quando vimos a #comotudodeveser, percebemos que se encaixava perfeitamente no conceito”, explica Eduardo Barbato, vice-presidente de estratégia da Agência3.
Paulo Castro, vice-presidente de criação da Agência3, ressalta que as peças produzidas são motivacionais e refletem a evolução do comportamento do consumidor por iniciativas mais simples em todos os momentos da vida: trabalho, alimentação, lazer e relações pessoais. Além de apoiar esse movimento, a campanha procura passar a ideia de que o Santander quer estabelecer, com a sociedade e seus correntistas, relações mais pessoais e sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima