São Paulo quer alavancar tecnologia

0
4

O Governo do Estado e sete empresas representantes do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), assinaram um protocolo de intenções com a finalidade de alavancar os negócios do segmento em todo o País e no exterior, e com isso aumentar a produção, exportação e gerar emprego e renda. Para o Governo estadual, esse documento significa uma arrancada rumo ao desenvolvimento da área e está inserido no Plano de Competitividade, lançado em setembro de 2004, pelo Governador Geraldo Alckmin.

A partir de agora, todos trabalharão em conjunto com o objetivo de fazer com que São Paulo se transforme numa plataforma de tecnologia mundial, e também num pólo de call center, com atuação durante as 24 horas do dia, interligado ao Planeta. “Falar de desenvolvimento hoje é falar de TIC”, disse João Carlos Meirelles, secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. A assinatura do documento foi possível a partir da criação da Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de São Paulo, por meio da Resolução SCTDET n° 14, de 23/12/2004.

Participaram da assinatura do protocolo as seguintes entidades: Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES); Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica (Abinee); Associação das Empresas Brasileiras de Informação, Software e Internet de São Paulo (Assespro); Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e net); Associação Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo (ITS); Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo e Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de São Paulo (Sucesu).