SAP antecipa tendências no Ciab

0
1
Mobilidade e marcos regulatórios serão os temas que a SAP Brasil pretende abordar durante o Ciab, que acontece entre os dias 13 e 16 de junho, em São Paulo. Os participantes do evento poderão ver uma estação bancária em funcionamento e de que forma as soluções da companhia ajudam os clientes a tornar simples, ações muitas vezes consideradas complexas. São sistemas para automação de caixa eletrônico, gestão de conta corrente, poupança, conta investimento, empréstimos, gerenciamento de garantias, arrendamento mercantil, mobilidade por meio de PDAs, disponibilidade para consulta de saldo, solicitação e aprovação de empréstimos. Outra novidade que será apresentada pela SAP é a solução SAP Virsa, single sign-on, que propicia um único ponto de controle de acesso a múltiplos sistemas, de acordo com o perfíl de acesso de cada usuário.
A empresa também antecipará os benefícios dos bancos se adequarem às necessidades da convergência contábil, uma exigência do Banco Central. De acordo com a organização, todas as instituições financeiras precisarão se adaptar às normas internacionais de contabilidade até o final de 2010. “Queremos demonstrar que a SAP possui soluções baseadas em SOA (Arquitetura Orientada a Serviços) para que os seus clientes se adaptem à convergência contábil, pois ela propiciará menores custos de financiamento, acesso mais fácil ao mercado de capitais, além de maior transparência.”, afirmou o gerente de desenvolvimento de mercado da SAP, Ciro Coca.
A SAP também apresentará solução de gerenciamento do risco operacional, que permite mitigar os riscos dos bancos e possibilita maior controle sobre os processos. Na área de seguros, a SAP traz ao Brasil solução de Resseguros já utilizados por dezenas de clientes em outros países e que poderão ser aplicadas no Brasil em um futuro próximo.
Serviço
Data: de 13 a 15 de junho
Horário: das 9h às 20h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3244.9860 ou no site www.ciab.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGiraffas investe em normas de qualidade
Próximo artigoCoaching executivo