SAP e UFRJ promovem MBA em São Paulo

0
1

A SAP AG, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizará a partir de 28 de setembro, em São Paulo, o curso de Especialização em Gestão de Negócios Integrados. A proposta do curso é oferecer visão geral dos diversos sistemas que habilitam o e-commerce, como Sistemas Integrados Empresariais (Enterprise Resource Planning – ERP), Gestão de Cadeias de Suprimentos (Supply Chain Management – SCM), Gestão de Relacionamento com os Clientes (Customer Relationship Management – CRM), Sistemas de Inteligência de Negócios (Business Intelligence – BI) e Sistemas de Infra-Estrutura Tecnológica (Banco de Dados e de Redes de Comunicação).

O curso é reconhecido pelo Mec como pós-graduação lato sensu, com 360 horas de atividades, desenvolvidas durante 20 meses e está aberto para alunos, clientes, funcionários, parceiros e demais interessados. Será conduzido por um grupo de professores da própria universidade e contará com infra-estrutura de capacitação e treinamento fornecida pela SAP.
“Nosso objetivo é viabilizar e oferecer condições para que os alunos estejam preparados para as novas tecnologias de e-business, necessárias à sobrevivência e competitividade das empresas”, explica Mario Corrêa da
Fonseca, diretor de educação e treinamento da SAP. “Queremos capacitar os participantes para a gestão de negócios eletrônicos por meio de uma visão abrangente do e-business, seja no aspecto gerencial, estratégico, operacional ou tecnológico”, completa.

A criação deste curso busca aproximar a Universidade da realidade das organizações, dando um caráter mais pragmático à formação dos profissionais pelas aulas práticas e teóricas e estudos de casos. A próxima turma, com 35 alunos aproximadamente, serão ministradas nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado, na matriz da SAP, na avenida das Nações Unidas, 11.541 – Brooklin Novo, São Paulo.
Informações pelo telefone (11) 5080-3572 ou e-mail
[email protected]