SAP lança centro de inovação para varejo

0
2



A SAP Brasil inaugura o Retail Innovation Center (RIC), showroom de mobile commerce para o varejo. O objetivo é apresentar aos clientes locais os recursos e benefícios do comércio eletrônico móvel. O espaço possui um ambiente de tecnologia totalmente integrado: desde a captura dos pedidos realizados nas gôndolas virtuais – paineis com imagens dos produtos à venda, como frutas, verduras, roupas, entre outros -, até o faturamento e entrega dos mesmos.

 

Antes de efetuar as compras, o consumidor só precisa baixar um aplicativo desenvolvido pela SAP em conjunto com o parceiro CI&T na plataforma SAP Unwired Platform, por meio do qual será possível visualizar todos os produtos disponíveis. Em seguida, basta escolher aqueles que deseja comprar usando os paineis virtuais e seu dispositivo móvel.

 

Outro cenário possível de ser visualizado no RIC é a venda direta de produtos por meio do PDV da Itautec, que está totalmente integrado com as soluções SAP POS Data Management (concentrador de cupons fiscais) e a solução SAP for Retail. Por meio de monitores instalados no show room, é possível acompanhar em tempo real os resultados das vendas, o nível do estoque e outras informações gerenciais.

 

“O RIC é fruto de um grande investimento feito pela SAP Brasil e demonstra nosso compromisso em discutir novos modelos de negócio por meio da inovação, que podem ser utilizados pelas empresas de varejo”, diz Elia Chatah, Industry Principal para o Setor de Varejo. “As empresas deste mercado manipulam grandes volumes de informação, gerenciam uma enorme quantidade de transações e precisam tomar decisões rapidamente. Por isso a SAP trabalha para desenvolver soluções inovadoras”, complementa.