SAP lança programa de bolsas na AL

0
2



A SAP América Latina lança programa de bolsas de estudo para o SAP Professionals no Brasil, México, Porto Rico e República Dominicana. O objetivo é ampliar as oportunidades de participação no projeto educacional, criado para atender a crescente demanda por profissionais certificados em tecnologia na região. O SAP Professionals é um programa da SAP Educação que busca a certificação de 10 mil consultores na região até o fim de 2008. Ao conceder estas bolsas, a empresa contribui para ampliar a oferta educacional aos universitários que necessitam deste apoio para conseguir uma certificação SAP.


Para Cecilia Marshall, gerente do SAP Professionals na América Latina, o programa de bolsas é mais um incentivo à região, com o qual a empresa buscas oferecer oportunidade de crescimento, formação e futuro aos profissionais que necessitam deste tipo de assistência. “Acreditamos que existe hoje na América Latina uma grande quantidade de pessoas que têm motivações e conhecimentos de sobra para melhorar suas possibilidades em um mercado que exige atualização constante do conhecimento”, completa.


Para tentar conseguir uma bolsa, os interessados deverão se inscrever pelo website da SAP e, em seguida, passar por uma prova de conhecimentos e habilidades básicas. A seleção final será realizada após os resultados do exame e da avaliação das demandas regionais. Os pré-requisitos para tentar obter a bolsa são: formação universitária, inglês intermediário e, preferivelmente, experiência de trabalho. “Estes são requisitos básicos, já que nosso objetivo é oferecer esta formação à maior quantidade possível de candidatos.


O programa de bolsas do SAP Professionals conta com o apoio de instituições educacionais como o Instituto de Informática da Unisinos e a KA Solution no Brasil; New Horizons no México; SDT em Porto Rico e AVA Consulting na República Dominicana, entre outros. “Apoiamos esta iniciativa da SAP porque confiamos no futuro e nos profissionais do nosso país. Com programas de bolsas como este, podemos premiar as pessoas capacitadas, ao oferecer oportunidades de enriquecer seus conhecimentos em uma indústria que a cada dia demanda por mais profissionais. E assim também conseguimos assegurar-lhes um futuro melhor”, observa Edmilson Bertoni da Gama, diretor da Ka Solution.