SAP monta centro de soluções na AL

0
0



A SAP América Latina investiu 3,5 milhões de dólares no primeiro Centro de Soluções na região, com o objetivo de oferecer soluções para o setor de pequenas e médias empresas. “O Centro de Soluções é resultado do forte compromisso da SAP com o crescimento no longo prazo, no setor de PMEs na América Latina. Estamos oferecendo às empresas médias as ferramentas fundamentais para conseguir competitividade em uma economia globalizada”, afirmou Alejandro Minervini, diretor do Centro de Soluções SME LA.


É uma organização regional composta por uma equipe de especialistas que atuam como gestores de conhecimento e facilitam que a SAP e os parceiros de canal desenvolvam soluções micro-verticais que sirvam aos clientes do setor de empresas médias. O Centro de Soluções LA constrói as ferramentas para que os canais desenvolvam as soluções e define os padrões de desenvolvimento de qualquer soluçãos All-in-One na região. Desenvolve pacotes localizados de SAP All-in-One e facilita que os parceiros criem sua própria soluções qualificada de SAP All-In-One.


Os principais benefícios que as empresas médias da América Latina recebem, graças ao Centro de Soluções, são uma implementação rápida e previsível, e a facilidade para implementar novos processos à medida que o negócio evolui, o que lhes permite proteger o investimento. Por seu lado, os parceiros de canal podem melhorar a rentabilidade mediante um rápido retorno do investimento e uma minimização do custo de atualização das soluções, uma vez que estão pré-configuradas.


As soluções que o Centro de Soluções desenvolve têm um tempo médio de projeto entre 3 e 5 meses. “Depois deste período, uma soluções está pronta para ser implementada, não só configurada com as melhores práticas do mercado, mas também com toda a documentação relacionada com as soluções: diagrama de processos, guias de instalação, guias de configuração para o usuário final, mapa da soluções e outros”, explicou Alejandro. Com todas estas ferramentas, os projetos de implementação reduzem-se em uma média de 32% com relação aos projetos tradicionais da SAP.