SAP simplificando negócios de restaurantes

A 1900 Pizzeria passou a utilizar a solução dedicada a restaurantes da SAP, a Food One. A ferramenta conta com o SAP Business One incorporado e foi desenvolvida pelo parceiro SAP Gold Ramo Sistemas. Neta adoção, a pizzaria busca elevar eficiência, lucros e entender melhor o cliente. Com mais de 25 mil clientes por mês, os 380 funcionários da 1900 Pizzeria são responsáveis por produzir, servir e entregar cerca de 25 mil pizzas na capital paulista. Espera-se que a implementação da solução seja concluída em setembro desse ano. 
Erik Momo, sócio da 1900 Pizzeria, ressalta que deseja um entendimento mais claro do negócio. “Crescemos muito nos últimos anos e o sistema atual não consegue processar todos os dados de compra e venda de produtos. O difícil é que só percebemos os ‘buracos’ de informação depois de algum tempo, atrapalhando as decisões de negócio”, destaca. “Com SAP como tempero do que implementamos, teremos uma segurança maior no que analisamos, o que simplifica o andamento do negócio”. Ele ainda ressalta que seu desejo é que o Food One seja a receita para obter uma visão integrada do cliente, esteja ele no restaurante ou em sua casa. “Temos dois cadastros de clientes: um para quem vai ao restaurante e outro para quem pede pizza em casa. Ao obter uma visão única a partir de uma plataforma integrada, entenderemos melhor como alcançar o cliente.”
Segundo Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede de Parceiros Globais da SAP, as empresas de pequeno e médio portes (PMEs) representam 80% dos clientes da SAP no mundo. Incluindo oito mil companhias na América Latina, como a 1900 Pizzeria. “A rede de parceiros certificados da SAP é fundamental para atender as PMEs como elas precisam: rápido, sob medida e dentro dos custos”. Para Decio Krakauer, diretor da Ramo Sistemas, o uso do SAP Business One dentro do Food One permitiu a adoção de uma ferramenta já adaptada para o setor, viabilizando um cronograma mais enxuto para a adoção, de apenas três meses. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima