O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SAS adota comunicações unificadas



O SAS, fabricante de software , adotou soluções de comunicação unificadas da Avaya. A meta inicial era substituir o sistema de telefonia para melhorar a qualidade das chamadas, evitar ligações perdidas e reduzir custos. A solução supriu as demandas iniciais e superou as expectativas, já registrando no primeiro mês de uso um crescimento de 60% em produtividade.

 

Com a solução anterior, os usuários só contavam com softphones IP cujo sistema funcionava somente com as máquinas ligadas. Em caso de pane, chamadas importantes eram perdidas, ou ligações eram realizadas via telefonia celular para ramais internos, o que aumentava consideravelmente o custo.

 

Já com as soluções de telefonia IP da Avaya, os funcionários podem ligar de ramal para ramal com custo zero, mesmo sendo em outro estado ou outro país. Permitiram, ainda, uma comunicação melhor entre os escritórios do SAS Brasil com o restante dos escritórios na América. A solução alinhou o sistema de comunicação de telefonia fixa, inserindo o Brasil dentro do padrão mundial estabelecido pela empresa, facilitou a integração com os outros países, aumentou a escalabilidade e resolveu os problemas de redundância, melhorando o gerenciamento da solução IP.

 

Em apenas 15 dias de uso, o SAS já registrou 15% de redução na utilização de telefonia celular e 4% de redução com chamadas efetuadas na telefonia fixa. A solução proposta pela Avaya contemplou sistemas baseados na plataforma Communications Manager 5.0, que possui tanto capacidades TDM como IP.

 

“A projeção é que consigamos economizar algo entre 25% e 30% com telecomunicações em 2009, o que nos ajudou a iniciar no Brasil outro importantíssimo projeto. Em breve, contaremos com uma rede MPLS, que conectará seis países e oito escritórios, ampliando ainda mais os meios de comunicação em que a solução atual trafega. Recentemente, iniciamos os testes com o Softphone com videoconferência integrada e os resultados foram ótimos, mesmo ainda trafegando sobre uma rede que não é 100% adequada”, complementa Gerson Fogaça, Gerente de TI para a o Cone sul do SAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima