O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SAS reforça foco em inovação

O SAS lança o SAS Innovation Lab projeto com foco em inovação, tendo como plataforma na nuvem a solução SAS Viya – voltada para a preparação de dados, visualização de dados e mineração. O objetivo é fazer com que as empresas expandam exponecialmente a cultura da análise de dados em seu dia a dia, e acelerar a entrega de projetos em produção de forma ágil, mas sem perder governança e compliance.
Segundo o head de inovação do SAS América Latina, Bruno Maia, atualmente o SAS Viya permite que a análise de dados seja feita de uma maneira mais fácil e democrática. “O SAS Viya simplificou todo o processo de análise de informações para que o cliente não dependa de conhecimentos estatísticos avançados para extrair insights e gerar valor para o negócio, com alta disponibilidade de recursos de machine learning e analytics avançado”, explica o executivo.
Para colocar o projeto em prática, em 2016 o SAS começou a investir em uma célula na América Latina totalmente voltada para a inovação, envolvendo soluções em nuvem. Dois anos depois, a empresa consolidou um núcleo na região, tendo o Brasil como hub e a missão de promover a inovação sob vários aspectos. O núcleo será implementado com base em cinco pilares e todos os projetos integrantes do programa de inovação serão iniciados no decorrer do ano de 2018:
Innovation Lab – O objetivo é oferecer aos clientes a oportunidade de experimentação do potencial do SAS Viya, no intuito de extrair insights analíticos e ao mesmo tempo fazendo uso da infraestrutura e da mentoria do SAS em um ambiente de branding e coworking. O projeto já é aplicado em outros países onde o SAS atua, entre eles o Japão.
Data4Good – O projeto consiste no uso de dados públicos pela comunidade analítica, visando a extração de insights em projetos voltados para o bem social e a solução de problemas relacionados à pobreza, saúde, direitos humanos, educação, meio ambiente, entre outros. O SAS irá estimular a comunidade por meio da oferta de infraestrutura e mentoria especializada. 
SAS Innovation Datathon – Programa aberto a toda comunidade analítica. Será uma competição aberta baseada em dados, cujo objetivo é solucionar desafios de negócio com o uso de técnicas de design thinking e soluções analíticas. Um desafio é lançado e o SAS aplica sua metodologia e infraestrutura oferecendo apoio aos grupos formados para trabalhar no projeto com o uso do SAS Viya. O time com a melhor ideia e execução será contemplado com uma premiação.
Startup Now Analytics Program – O SAS irá escolher até três startups para ajudá-las a viabilizar suas ideias por meio da oferta de tecnologia analítica, infraestrutura e coworking. Será feito um processo de seleção para definir em quais ideias a companhia investirá. O objetivo é formar uma parceria de modo que a tecnologia SAS Viya possa potencializar a performance das startups, além de desenvolver novos produtos para o mercado. 
Fast Analytics Program – Criação de um laboratório voltado para clientes do SAS, que irão obter mentoria, Provas de Conceito (POC), estudo de viabilidade e implantação, além de treinamentos – sempre focado em inovação, Big Data e Viya. O objetivo é auxiliar os clientes na incorporação de tecnologia SAS para acelerar o ciclo analítico, otimizando a performance das companhias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima