Sasazaki estreia no Facebook

0
1
A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, chega às redes sociais. A empresa criou seu perfil oficial no Facebook, cujo objetivo é complementar as formas de atendimento aos clientes e consumidores, que estão cada vez mais integrados a este canal de comunicação. A iniciativa torna mais ágil a troca de informações e ainda fortalece a marca.
 
A página foi formulada a partir de pesquisas realizadas no mercado, abrangendo as características do público-alvo e os temas de interesse para a divulgação de conteúdos direcionados. “Em pouco tempo, conquistamos usuários participativos e críticos. A maioria conhece a Sasazaki porque se deparou com algum produto ao longo da sua vida”, comenta Neylor Brito, diretor comercial da empresa. Segundo ele, a receptividade vem sendo positiva: desde que foi criado, há quatro meses, o perfil da marca conquistou mais de 14 mil seguidores de diferentes partes do Brasil.
 
Ao ingressar nas redes sociais, a preocupação da Sasazaki foi favorecer a proximidade entre a empresa e o público, trazendo conteúdo relevante. Os temas dos posts são definidos de acordo com os termos mais procurados pelos consumidores e com as ações de comunicação em evidência no período. “O perfil tem gerado interação e compartilhamento das informações, o que sinaliza que estamos no caminho certo. Temos o cuidado de participar da rotina das pessoas com assuntos variados, linguagem simples, incluindo imagens, vídeos, links para notícias e páginas diversas, que interessam ao público”, explica Brito.
 
Canal singular
A visibilidade e a capilaridade proporcionada pelas mídias sociais será um dos aspectos explorados pela Sasazaki no Facebook. Seja no contato com os internautas, seja na divulgação de novidades. “A diferenciação e diversificação de produtos faz parte da nossa estratégia. Em 2015, fomos a companhia que mais lançou inovações no mercado de esquadrias padronizadas, com 210 novos itens. Neste contexto, a agilidade de informação se torna uma ferramenta importante de comunicação aos clientes, parceiros e consumidores”, comenta o executivo.
 
Na página, os visitantes encontram dicas de produtos, orientação quanto à aquisição e instalação, conteúdos sobre qualidade de vida e segurança, curiosidades, entre outros temas. A empresa ainda garante que o perfil na rede é o seu primeiro passo, pois sua intenção é integrar-se a outras mídias digitais ao longo deste ano, estruturando uma rede de comunicação sólida e acessível a todos.