Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Satisfação no coração da OLX

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Quando se trata da venda de algum objeto via classificados, é preciso que o anunciante, mais do que sabe vender seu peixe, passe confiança de que a venda será concretizada. Porém, antes disso, ele precisa também acreditar que aquele meio onde irá anunciar também seja efetivo. Já para a empresa que oferece esse tipo de serviço, precisa contar com a satisfação daqueles que a procuram para anunciar, a fim de conseguir conquistar um mercado cada vez maior. Afinal, quanto mais negócios realizadas com ela, maior será a quantidade de outros possíveis clientes que também a procurarão. Por isso, não seria diferente o fato de que a satisfação é o coração da OLX, como declara a chief operation officer, Ana Júlia Ghirello. “A satisfação dos usuários tem sido o principal segredo para o sucesso da OLX. O nosso foco é sempre em pessoas e isso está completamente relacionado ao valor gerado para quem usa o nosso produto.” 
Segundo a executiva, é essa satisfação que vem gerado o crescimento do site. O que não deixa de ser considerado um passo de sucesso. Porém, como isso é possível? A executiva explica que é preciso gerar valor ao cliente. O que também garante maior lealdade por parte do consumidor, uma vez que ele obteve mais do que esperava. “No caso da OLX, os clientes satisfeitos têm gerado o que chamamos de efeito cascata. Ou seja, quanto mais as pessoas têm experiência positivas com a plataforma, mais a utilizam”, adiciona. Além disso, a empresa também procura promover uma comunicação próxima, cujo objetivo é atender a demanda dos clientes agilmente. Pois, assim, é uma forma de a satisfação ser mantida.
Mais do que isso, a comunicação também permite que empresa tenha uma relação mais transparente com o público. Como conta Ana, com essa abertura, é possível perceber, inclusive, quando o cliente não está satisfeito. O que para ela significa que há algo que eles estão fazendo e não é tão bom quanto pensado. “No mundo digital os consumidores têm mais voz e a informação se propaga mais rapidamente. Isso é ótimo. Hoje, existe um movimento de conscientização dos consumidores, que passaram a ter mais informações e serem mais criteriosos nas transações”, afirma, acrescentando que isso aumentou ainda mais a importância da monitoria da opinião do público e sua satisfação. 
Principalmente, quando se trata em momentos de crise. Para a COO, é justamente esse o momento para aproveitar e inovar. “Este é o momento para que as empresas mostrem o quanto estão atentas às necessidades dos usuários e se aproximem, ainda mais, do consumidor, que tende a ficar mais criterioso nesses momentos.” Na OLX, esta é uma fase não só de aproximação, mas de também mostrar aos clientes que está ao seu lado e querem ajudá-los a empreender. “Manter o nível de satisfação alto e crescente é um grande desafio, porém é o nosso grande diferencial competitivo para fortalecer nossa reputação”, aponta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima