Saúde e bem-estar nos negócios

0
0

Para manter os participantes envolvidos e aumentar a produtividade durante os treinamentos que, em alguns casos, duram até uma semana e dias inteiros de aulas que abordam temas técnicos e áridos, o QSP – ONG que reúne mais de 60 consultores e instrutores seniors para dar apoio a empresas na implantação, certificação e melhoria de Sistemas de Gestão, especializada na formação e desenvolvimento de profissionais – passará a incluir atividades voltadas para a saúde e bem-estar em intervalos programados durante seus cursos.
E, já a partir do segundo semestre, estará abandonando os hotéis e flats e vai transferir sua grade de eventos para os espaços recém-inaugurados pelo Instituto Mizuki – um dos maiores e mais completos centros de referência em saúde, estética e beleza do país, que está completando 50 anos de tradição e especialização.
“Em horários alternativos, pela manhã e à tarde, será aplicada ginástica laboral para aliviar possíveis climas tensos e estressantes provocados entre um ou outro assunto técnico abordado em aula”, explica Rubens Figueiredo, diretor-superintendente do QSP. Outros momentos de descontração ficarão por conta dos sorteios que serão promovidos. Os contemplados vão desfrutar de massagens terapêuticas e de descontos em algumas atividades e tratamentos relaxantes e prazerosos que o Mizuki oferece, ganhando 50% de bônus na massagem Quick; 50% na primeira mensalidade de academia ou hidro-ginástica; e 50% na manicure – que podem ser agendados com livre escolha, durante ou ao final dos treinamentos. E, ainda, para os cursos de uma semana de duração, serão sorteadas duas sessões gratuitas de ofurô.
Bem-estar sem custo adicional
“Essa mudança surgiu de maneira natural. Estávamos buscando um lugar diferente para sairmos dos ambientes padronizados de flats e hotéis, quando surgiu a possibilidade de irmos para as salas de eventos do Mizuki”, explica Francesco De Cicco, diretor-executivo do QSP. Ele lembra que uma das prioridades nesse novo modelo é promover o bem-estar de seus clientes sem gerar ônus, além do valor normal dos cursos.

Todas essas novidades vão beneficiar os participantes dos 39 cursos já agendados pelo QSP para o segundo semestre – todos voltados para Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Segurança e Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e SIGs (Sistemas Integrados de Gestão), que acontecem de julho a dezembro. “Em média, as vagas são limitadas a 20 pessoas por curso, entre supervisores, gerentes, coordenadores de várias áreas das empresas, para que a dinâmica não seja prejudicada e não comprometa a qualidade e aproveitamento de todos”, enfatiza Figueiredo.
“O termo de referência que estamos buscando com esta inovação é, basicamente, qualidade de vida e bem-estar. E, não por acaso, nossa expectativa vai ao encontro da especialidade e seriedade do Mizuki”, diz De Cicco. E conclui: ” Não arriscaríamos sair da estrutura de um hotel e comprometer a qualidade do trabalho que realizamos.”

PRÓXIMOS CURSOS – Empresas e profissionais interessados na agenda de cursos desenvolvidos e programados para o segundo semestre pelo QSP podem acessar a grade de treinamentos pelo site www.qsp.org.br. Informações e inscrições, pelo tel. (11) 3847-2020.