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Scania reduzindo tempo de entrega

Visando atender com mais agilidade e flexibilidade às demandas dos clientes, a Scania implantou um novo conceito de produção. Com o conceito batizado de High Service Level (HSL), o cliente aponta sem restrições sua necessidade para o concessionário e a empresa trabalha para atender à demanda por meio da área de planejamento, que verifica diariamente cada caso e flexibiliza a produção e a logística dos pedidos. O conceito está funcionando desde fevereiro desse ano na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
“Havia um volume máximo de pedidos de produção preestabelecido, que limitava as demandas fora do previsto. Com o HSL, a produção é sob demanda, mas pode ser ajustada de acordo com as prioridades e complexidades até a chegada do produto ao cliente”, explica Fábio Castello, responsável pela logística da Scania na América Latina. Assim permite que haja uma redução de tempo de espera entre uma operação e outra no processo produtivo, agilizando o atendimento do público. “O benefício imediato é o aumento da precisão no planejamento e na eficiência do processo, que resulta em menor tempo de entrega, atendendo ao prazo, e implica também a melhor utilização de recursos”, complementa Bruna Fecchio, coordenadora do projeto.
  
O HSL nasceu na Suécia e a operação brasileira aperfeiçoou o conceito com a união de um grupo multidisciplinar, que mapeou os possíveis gargalos no caminho desde o pedido até a entrega. A aplicação do HSL no Brasil foi desenhada por equipes dos próprios concessionários, das áreas de logística, de produção e planejamento, que trabalharam juntas. Diariamente, são avaliadas as prioridades para que o fluxo da linha de produção seja organizado, trazendo ganhos em tempo de atendimento e na produtividade da fábrica da Scania no Brasil.

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