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Segmentação em m-marketing



A Comverse, fornecedora de software e sistemas para a indústria de telecomunicações, passa a oferecer ao mercado brasileiro sua solução de Mobile Advertising, que integra a plataforma de serviços de valor agregado da companhia, o Comverse HUB Value Added Services. Entre outras funcionalidades, o sistema agrega inteligência ao fazer o cruzamento de informações na base de dados a fim de garantir que o envio da mensagem seja feito para a pessoa correta, no momento preciso, dentro de um contexto e no formato mais adequado (via MMS, SMS, foto, video streaming, video download etc).

 

“Uma característica do celular a visualização de conteúdos de curta duração. Logo, ele deve impactar e agregar valor ao usuário. Daí a importância de que uma campanha de anúncios via celular seja pensada estrategicamente para que o tipo de mensagem e o formato sejam adequados aos diversos perfis de usuários”, explica Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas da Comverse no Brasil.

 

O objetivo da solução é que as operadoras e anunciantes possam maximizar a eficácia das campanhas. Por meio do sistema é possível mapear informações do usuário e do aparelho celular, sabendo, por exemplo, qual é a característica e marca do aparelho, se pode receber vídeo ou somente texto, se ele está ou não ligado, assim como a localização do cliente, seu perfil demográfico, entre outros dados. “Ao agregar este tipo de inteligência, é possível enviar à base o mesmo conteúdo em horários, prazos e formatos diferenciados”, completa Szymanskyj. A ferramenta permite ainda gerenciar, em tempo real, os resultados obtidos, incluindo elaboração de relatórios, número de anúncios gerados e as respectivas taxas de conversão, tarifação, banco de anúncios, perfil do cliente.

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