Segredos para ser um bom empreendedor

0
1

O diretor-presidente da Brasilprev Seguros e Previdência e coordenador do Centro de Empreendorismo das Faculdades Ibmec/SP, Eduardo Bom Angelo, lança amanhã (23/01) o livro “Empreendedor Corporativo”, com palestra na ESPM do Rio de Janeiro, às 18h.
Introduzir inovações e assumir riscos são características típicas do empreendedor que atua dentro das grandes corporações. É o que hoje chamamos de intra-empreendedor, aquela pessoa que assume a responsabilidade direta de transformar uma idéia ou projeto em produto lucrativo. Sem tratar tecnicamente desse assunto, Eduardo Bom Angelo, mostra em seu livro os caminhos das pedras para se tornar um empreendedor/empregado bem-sucedido, preocupando-se mais com os indivíduos atrás dos profissionais, especialmente no que tange à expressão criativa, confecção de projeto e realização de sonhos.
“O mundo de hoje exige pessoas que tirem a cabeça para fora da caixa e olhem para o mundo com uma perspectiva diferenciada, corajosa, ainda que responsável”, diz o autor. “Rejeitar esse desafio equivale a cair no lugar-comum, a submergir no mais obscuro anonimato, a consentir na pasteurização que aniquila sonhos e tira o sabor da vida.”
Em parceria com outros conceituados especialistas no assunto, Bom Angelo apresenta um conjunto essencial de ensinamentos para aqueles que pretendem renovar expectativas profissionais, gerar valor para suas empresas e contribuir para a dinamização da economia brasileira. Diferenciado em sua concepção editorial, este livro servirá como guia a todos que buscam inovar e desenvolver projetos no mundo globalizado.
Informações pelo telefone (21) 2292-2000
Local: ESPM do Rio de Janeiro – Rua do Rosário 90/ 11º andar – Centro.
Ficha Técnica
Título: Empreendedor Corporativo
Autor: Eduardo Bom Angelo
Editora: Campus
Páginas: 256
Custo: R$ 44,00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresa: O foco na crise
Próximo artigoDirect Talk cresce 125% em 2003