Seguradora amplia atuação de “mass marketing”

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A Chubb Seguros do Brasil está ampliando sua atuação no segmento de mass marketing (seguro massificado). Este segmento já responde por mais de 20% do faturamento da seguradora no país, ou cerca de R$ 50 milhões por ano, e vem obtendo crescimento constante, tendo dobrado o número de canais de distribuição na sua carteira em relação a 2002.
O principal foco da Chubb são bancos, administradoras de cartões de
crédito, lojas de departamento, financeiras, redes de supermercados e outras empresas que, através de seus canais próprios de distribuição, ­­­­queiram agregar valor a seus serviços oferecendo produtos da seguradora.
Segundo Gislene Giroto, gerente de Mass Marketing da Chubb, o
carro-chefe do segmento é o seguro para perda e roubo de cartões de
crédito, com cobertura e assistência a vítimas de crime. Mais de duas milhões de apólices já foram emitidas.
O seguro para perda e roubo de cartões de crédito é distribuído através de bancos parceiros da Chubb, como Citibank, Safra, Itaú Personnalité, BankBoston e também aos associados American Express. “A grande aceitação deve-se ao fato de nenhuma outra seguradora oferecer o conjunto de coberturas e as facilidades de operação que fazem parte da apólice da Chubb”, explica Giroto.
Esse seguro garante cobertura para as seguintes ocorrências em
conseqüência de crime: morte, invalidez, hospitalização e incapacidade temporária. O segurado conta também com serviços adicionais, como reembolso de táxi, emissão de 2ª via de documentos, transferência inter-hospitalar, cadastro do veículo roubado no CNVR (Cadastro Nacional de Veículos Roubados) e transmissão de mensagens urgentes, além de indenização por saque sob coação. Gislene Giroto destaca que hoje a Chubb está trabalhando em produtos diferenciados, desenvolvidos um a um, de acordo com o perfil do cliente, diversificando a área de Mass Marketing.