Segurança e rapidez aos contribuindes

0
1


A iniciativa da Visanet e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), do Estado da Bahia, para a realização de pagamento de impostos com cartão de débito fará da Bahia o primeiro estado brasileiro a aceitar o pagamento de impostos por meio de cartão de débito Visa Electron. Dessa forma, o contribuinde tem mais uma opção de pagamento, de uma forma mais segura, rápida e eficaz que estará à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Visanet, empresa ganhadora da licitação pública, desenvolveu o sistema durante quatro anos até chegar ao modelo compatível do sistema utilizado no governo. O sistema de pagamento via débito em conta já é utilizado no posto fiscal do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e será implementado no posto fiscal de Vitória da Conquista e no posto de arrecadação de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães. Em seguida, o sistema será implementado também em 18 maiores postos fiscais e unidades de arrecadação do Estado, cobrindo toda a Bahia.

O Estado da Bahia arrecada mais de 600 milhões de reais por mês, sendo realizada mais de 200 mil transações na rede bancária e sete mil transações na rede própria. Segundo Ernani de Sousa, diretor Comercial Nordeste da Visanet, com a implantação do convênio, a Sefaz deverá direcionar as arrecadações da rede própria para o cartão Visa Electron (rede Visanet e bancária) e fomentar ainda mais sua utilização, estimando 10 mil transações com o Visa Electron em 2006.