Segurança financeira

0
2



O Índice de Segurança Unisys para o Brasil, criado pela empresa para avaliar as preocupações da população com a segurança, revela dados sobre a segurança financeira. Em uma escala de zero a 300, na qual zero representa nenhuma preocupação e 300 preocupação extrema, o resultado no País é de 197.


Segundo o estudo, 82% dos entrevistados estão “extremamente” ou “muito preocupados” com o risco do uso indevido de informações de seus cartões de crédito e débito por outras pessoas. Desse total, 47% estão “extremamente preocupados” com esse problema. Apenas 7% não estão “nada preocupados” e 10% “um pouco preocupados”.


Seis em cada 10 entrevistados estão “extremamente” ou “muito preocupados” em honrar suas obrigações financeiras essenciais, como financiamento imobiliário, empréstimos, faturas de cartão de crédito e contas. A preocupação é maior entre os moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte do que entre aqueles que vivem em outras regiões metropolitanas pesquisadas.


O Índice de Segurança Unisys para o Brasil se baseia em uma pesquisa realizada por telefone com 1.500 pessoas, na faixa etária de 18 a 60 anos, das classes A, B e C e residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza, .