Seis empresas receberão Top Ambiental 2008

0
6



A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP) já selecionou os cases vencedores do Top Ambiental 2008. A Alphaville Urbanismo, o Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários, a Bradesco Capitalização e a Química Amparo (Ypê), a Sabesp e a Aeronáutica, pelo Projeto Sivam, receberão a premiação. A premiação acontecerá no próximo dia 23 de abril. O evento prevê a apresentação de cada um dos cases para mais de 200 convidados ligados à área ambiental por meio de seminários técnicos. A entrega dos prêmios será realizada no Hotel Terras Altas.

 

Os cases das seis empresas e instituições foram analisados pelas políticas e práticas ambientalmente sustentáveis desenvolvidas e que podem ser referência nessa área. A ADVB-SP recebeu a inscrição de 26 cases. Os projetos ambientais aceitos deveriam atender rigorosamente à legislação ambiental vigente e usar tecnologias limpas e inovadoras, além de otimizar o uso de recursos disponíveis ou reutilizáveis, reciclar ou usar racionalmente energia e matérias-primas e ainda evitar processos de degradação ambiental.

 

“Empresas e instituições com práticas ambientais corretas e legítimas devem ser cada vez mais reconhecidas. O mérito de adotar e empregar efetivamente tais práticas deve servir de exemplo para o setor onde atuam”, fala Miguel Ignatios, presidente da ADVB-SP. O júri reuniu Jayme Vita Roso, da Jayme Vita Roso Advocacia e Consultoria Jurídica, Júlio Tocalino, da Revista Meio Ambiente, Livio Giosa, do Instituto ADVB de Responsabilidade Sócioambiental (IRES), Maria Lucia Regado, da Detail Eventos, e Mario Ernesto Humberg, da CL-A Comunicações.