O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Semikron ganha agilidade na área de RH


A multinacional alemã Semikron, fabricante de semicondutores de alta potência, vem obtendo bons resultados com a solução Corpore RM RH, implantada na empresa em 2005 pela RM Campinas, unidade regional da empresa de software de gestão RM Sistemas. Controlando a folha de pagamento dos 400 funcionários da empresa, o sistema vem proporcionando eficácia para a gestão de RH da companhia, localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

De acordo com Fabrício Carascki, gerente de Tecnologia e Logística da Semikron, a implementação da solução foi motivado pela necessidade da empresa em agilizar os processos de RH, como por exemplo o cálculo e a geração da folha de pagamentos. “Antes precisavamos de vários sistemas em paralelo para gerar a folha de pagamento, o que consumia muito tempo”, diz Fabrício, acrescentando que agora, com a solução da RM Sistemas, tudo está integrado e este processo é feito em poucas horas.

Outra questão que a Semikron esperava resolver com a implantação do Corpore RM RH era a exigência de constante suporte que o sistema anterior tinha. “Nossa equipe de RH precisava sempre do apoio do pessoal de tecnologia para gerar a folha. Com a solução da RM Campinas simplificamos os processos e facilitamos o trabalho de nossa equipe, uma vez que apresenta conceitos simples e de fácil entendimento”, destaca Fabrício.

Atualmente, além da folha de pagamento, o Corpore RM RH também controla o cartão de ponto dos funcionários. Assim, quando um colaborador registra a entrada na empresa no cartão de ponto, as informações já ficam registradas automaticamente no sistema. “A apuração do ponto é controlada de forma rápida e precisa, além de ser integrada com a folha de pagamento”, revela o gerente da Semikron.

A segunda fase do projeto de integração dos sistemas de gestão implantado pela RM Campinas na Semikron está previsto para ser iniciado esse mês. Com ele, todos os funcionários da empresa terão acesso a um portal on-line onde realizarão consultas desde o histórico pessoal e segunda via de holerite, até a solicitação de férias, requisição de aumento e justificativas de ausência. “Vamos automatizar um processo que toma muito tempo da empresa e do funcionário, disponibilizando via Internet uma série de processos que hoje são manuais”, explica Fabrício. O portal da Semikron será interligado à intranet da empresa, criando uma rede de comunicação mais abrangente entre a companhia e os funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima