Seminários abordam benefícios da TI

0
17

Os seminários Computerworld “TI aplicada ao agribusiness” e “TI no apoio à logística”, promovidos pela IDG Brasil, subsidiário do maior grupo de comunicação para o mercado de Tecnologia da Informação (TI), estarão abordando os principais benefícios desta ferramenta. Durante as apresentações, os participantes conhecerão as principais iniciativas e dicas de especialistas que demonstram como a Tecnologia da Informação pode colaborar para a lucratividade das empresas de cada um desses segmentos.

No evento sobre Agribusiness, o destaque fica por conta da abertura de Ivan Ramalho, Secretário Nacional de Comércio Exterior, que apresentará um panorama sobre o comércio do Brasil com outros países. Na seqüência, serão discutidas as questões referentes ao crescimento das exportações, à competição internacional, às oscilações nas bolsas de Nova York e Chicago e ao aumento das exigências sanitárias e legais. Entre outros palestrantes confirmados estão Wagner Salzano, consultor do Imam; Renato Gennaro, diretor de Consultoria para Agribusiness da IBM; Celso Kassab, gerente de Consultoria Empresarial da Deloitte; e Antonio Satoshi Shima, gerente de Organização e Sistemas da Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Já na abordagem para Logística, os executivos Robert Willems, gerente de Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento da Bearing Point; Fernando Di Giorgi, diretor da Uniconsult; Roberto Matsubayashi, gerente de soluções de negócios da EAN Brasil; Alberto Fusco, diretor de TI da STI; e Elder Monte, gerente de automação para clientes da Fedex do Brasil, comentarão sobre os temas controle de estoques e armazenagem, logística reversa, rastreamento de cargas, radiofreqüência e RFID, entre outros. O público aguardado é formado por profissionais, gerentes e CIOs.
Serviço
“TI aplicada ao agribusiness” e “TI no apoio à logística”
Data: 30 de setembro de 2004
Horário: das 8h às 18h
Local: Paulista Plaza Hotel
Endereço: Alameda Santos, 85 Jardins – São Paulo/SP
Mais informações: www.idg.com.br/seminarios
Inscrições: (11) 3038-8086, para ligações da grande São Paulo, e 0800-163692, para outras localidades, fax: (11) 3038.1417 e também pelo e-mail [email protected] <
TI aplicada ao agribusiness
Agenda
8h Credenciamento
9h Abertura IDG Brasil / Gestão e controle das informações abrindo as portas do mercado externo
10h TI no apoio à otimização de infra-estrutura e logística agrícola
10h50 Coffee break
11h10 Desafios da tecnologia para apoio à gestão
12h40 Almoço (incluso)
14h10 Uso do RFID na cadeia agrícola
15h Sazonalidade: terceirzação da infra-estrutura é a melhor alternativa?
15h50 Coffee break
16h10 Case de cooperativa agrícola – Coamo
16h40 Painel de debates: Desafios do uso da tecnologia no campo – redução das barreiras geográficas, linhas de financiamento e simplificação das soluções para o
agro-empreendedor
17h30 Encerramento
TI no apoio à logística
Agenda
8h00 Credenciamento
9h Abertura IDG Brasil / Modelo de processos para aplicativos de
logística eficientes
10h O ERP em um projeto de integração logística
10h50 Coffee Break
11h10 Modelo de loja virtual – do clique do usuário a entrega do pedido
12h Agregando valor a cadeia de suprimentos através da Logística Integrada
12h40 Almoço (incluso)
14h10 Padrões de desenvolvimento e uso de RFID
15h Tecnologia gerando informação e proteção
15h50 Coffee Break
16h10 Case: Integração de sistemas internos na prática
16h40 Painel de debates: A Tecnologia da Informação ajuda a superar barreiras de infra-estrutura do sistema viário em um plano de logística?
17h30 Encerramento