Senac-SP otimiza marketing on-line



Com o objetivo de mensurar a comunicação on-line com os clientes, o Senac São Paulo aderiu à Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing. A iniciativa se deu pela necessidade de uma definição clara do campo de atuação virtual da instituição, que passou a utilizar a plataforma não só pela automatização dos envios, mas também pela análise efetiva das mesmas no pós-clique.

 

Por meio da identificação do perfil comportamental dos usuários fornecido pelos relatórios da Virtual Target, o Senac elabora o conteúdo das ações de maneira a enviar informação relevante para cada destinatário. “Já fazíamos comunicação via e-mail marketing anteriormente, mas sem os refinamentos que o sistema hoje nos permite. Recursos como o opt-out, no qual o destinatário define se quer ou não continuar a receber os e-mails, e a possibilidade de extrair relatórios de resultados representam um grande ganho para a instituição”, afirma Sandro Neto Ribeiro, coordenador da área de comunicação digital do Senac São Paulo.

 

São e-mails mensais que compõem conteúdo relacionado aos cursos, eventos, lançamentos da Editora Senac São Paulo, educação a distância, ações de responsabilidade social, entre outros. “Utilizamos a ferramenta para diversos formatos de comunicação. O nível de segurança e proteção dos dados que a plataforma oferece também foi um ponto favorável para reputação de nossa marca junto ao público-alvo”, complementa Sandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima