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Será que o e-mail chegou?



Com a multiplicidade de leitores e dispositivos, ficou mais difícil para as empresas saberem como os seus clientes recebem os e-mails. O design de HTML para e-mail marketing ainda é um desafio para grande parte dos profissionais do ramo. Para avançar a questão, a Akna, especialista no desenvolvimento de softwares inteligentes para marketing digital, criou o Teste de Renderização de Mensagem.
 
A funcionalidade da Akna permite uma pré-visualização das mensagens, pois o software se comunica em tempo real com os principais provedores de e-mail, de modo a mostrar com precisão como chegarão à caixa de entrada dos destinatários. O programa também considera as diferenças no código, os filtros anti-spam e o bloqueio de imagens.
 
Dados divulgados em fevereiro pela Return Path, companhia global em e-mail intelligence, indicam que as campanhas de e-mail marketing no Brasil apresentaram um crescimento na taxa de entregabilidade, mas houve queda nas taxas de leitura das mensagens. Atualmente, 67% dos e-mails chegam à caixa de entrada, enquanto 17% caem na caixa de spam e 16% são perdidas ou bloqueadas. Essas informações reforçam a importância das empresas trabalharem o conteúdo das mensagens para manter e conquistar mais leitores.
 
Essa ferramenta auxilia, também, os designers de e-mail a adequarem os trabalhos à variedade de celulares e tablets, já que utilização desses dispositivos móveis cresce a cada ano. Segundo pesquisa divulgada pela Return Path, em dezembro de 2012, a participação mobile cresceu 300% desde 2010 e no mercado nacional a abertura de e-mails em dispositivos móveis chegou a 14%.
 
A Akna indica a realização dos testes nos diversos provedores de e-mail, procedimento ideal para a identificação de possíveis erros e planejamento das áreas que devem ser mais bem aproveitadas, assim, os clientes podem receber a mensagens sem erros.
 


 

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