Serviço para pagamentos em celulares

0
0
A Visa anunciou seu apoio para pagamentos de clientes com os novos iPhone 6, Iphone 6 Plus e Apple Watch, justamente por causa de sua nova tecnologia, o Serviço Visa de Tokenização. Instituições financeiras nos Estados Unidos, e eventualmente mercados internacionais, poderão adicionar os cartões de crédito e débito Visa no Apple Pay, novo serviço de pagamento da Apple. 
A tecnologia do Serviço Visa de Tokenização substitui a informação sensível de contas de pagamentos encontradas nos cartões de plásticos, por um número de conta digital ou “token”, que pode ser guardada em dispositivos móveis e usada para compras em comércios e apps. A disponibilização do serviço será feita em etapas, apoiando inicialmente aquelas instituições financeiras que são as primeiras participantes no lançamento do Apple Pay e depois estenderá para que esteja disponível para todos os clientes norte-americanos. “Ao combinar confiança, escala e segurança dos pagamentos da Visa com o Apple Pay iremos acelerar a adoção dos pagamentos móveis”, afirma Charlie Scharf, CEO da Visa Inc. “Dissemos desde o início que os serviços de tokenização ofereceriam, em larga escala, novas experiências para consumidores e comércios, e vocês estão vendo agora nossos esforços com a Apple, e ainda há mais por vir”. 
“A combinação de novas experiências digitais da Apple com a nova capacidade da Rede Visa oferece melhores experiências de pagamento e aumentam a segurança de milhões de portadores de cartão Visa, comércios e instituições financeiras”, conclui Scharf. 
CyberSource e Authorize.Net, duas plataformas de pagamento de propriedade da Visa, também se integraram ao Apple Pay, oferecendo aos comércios on-line soluções de gerenciamento de pagamentos e apoiando-os para que aceitem pagamentos nos apps do iPhone 6, Iphone 6 Plus e Apple Watch.