SG Plásticos adota BI da Aptus

0
2


Obter uma visão geral dos processos do negócio. Era esse o principal objetivo da SG Plásticos, empresa brasileira que atua há 25 anos no mercado de poliuretano, tubos e perfis, quando resolveu implantar, em janeiro desse ano, o sistema Infomining, solução de business Intelligence da Aptus Tecnologia em Informação, empresa especializada em outsourcing e solução de BI.

O Infomining Tollbox é uma ferramenta que possibilita a extração, análise e modelagem de dados a partir de qualquer banco de dados. Na SG, a solução vem sendo utilizada para acompanhar o crescimento da empresa e a performance comercial. “O sistema é extremamente eficaz, consegue cruzar dados, dando uma visão geral da empresa. Além disso, consegue extrair informações estatísticas individualizadas e gerar relatórios na mesma hora. A versatilidade da ferramenta é muito grande, ideal para quem administra o negócio”, diz Navarro.

Antes da implantação do Infomining na SG as informações eram extraídas através de transações no sistema de ERP, o que demandava mais tempo, “agora as informações estão na minha frente, na tela do meu computador como e quando eu preciso” completa empolgado Navarro, que consegue ter uma visão global dos acontecimentos do negócio.

Posicionada entre as três maiores empresas fabricantes de poliuretano no Brasil, a SG conheceu o Infomining na condição “Try and Buy” e se encantou com o produto desde a primeira demonstração. “Eu fui um cliente fácil para a Aptus. Eles vieram aqui, demonstraram e na mesma hora eu decidi pela adoção da solução. O Infomining é muito fácil de usar, fato primordial para mim que detesta computador” comenta Edson Navarro Torres, diretor presidente da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCompras na web
Próximo artigoAvaya apresenta novo posicionamento