Sheraton duplica upselling na recepção

0
3



Com o objetivo de dotar o colaborador de um conjunto de atitudes e técnicas consoantes com as necessidades do cliente, o Sheraton São Paulo WTC contratou o Grupo Kronberg em fevereiro deste ano. E os resultados já começam a aparecer. “O objetivo financeiro traçado foi superado e esse fato sem dúvida foi muito importante. O que ressaltamos é a motivação e compreensão que a equipe teve após o treinamento. Hoje todos buscam entender o cliente e aplicar o upsell de forma certeira na recepção”, afirma Tiago Secches, gerente de hospedagem do Sheranton.

 

A empresa acredita que é importante ser feito um trabalho de desenvolvimento contínuo junto aos profissionais, pois o ser humano está propenso a entrar em uma zona de conforto e rotina durante as atividades, quando na verdade é necessário ter uma mudança e um crescimento constante. “O mais importante é ter profissionais qualificados e felizes com o trabalho que desempenham. Só desta forma ele consegue desenvolver um trabalho excelente, vestir a camisa da equipe e ter clientes satisfeitos e fidelizados.”, finalizou Secches.

 

Por meio de uma metodologia própria, o Grupo Kronberg promove encontros trimestrais com a equipe, que tem por finalidade gerar uma tomada de consciência para a necessidade de mudança, com introdução de conteúdos de atendimento e vendas. A empresa também acompanha os profissionais no ambiente de trabalho por meio de ferramentas como Action Learning e Coaching.

 

A meta definida para o Sheraton levou em consideração a produção apresentada por essa equipe em 2011 e ficou estabelecida uma produção 10% maior em apenas seis meses. Esta meta foi atingida rapidamente logo na sexta semana após o início do programa de desenvolvimento customizado pela Kronberg, e ainda superou a casa dos 30%. “Hoje, já ultrapassaram 187% do total produzido em 2011 e 162% da meta pré-estabelecida para o projeto em três meses de acompanhamento. O Sheraton acredita que somente com este acompanhamento contínuo de ensino e supervisão é que o trabalho se torna sólido e se chega às metas propostas.”, finaliza.