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Shoestock muda identidade visual

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A Shoestock, da cidade de São Paulo, passou por uma mudança de posicionamento estratégico. A empresa deixou de ser uma loja multimarcas e passa a contar com coleções assinadas por uma equipe própria de criação e estilo. Para sinalizar este novo momento, a marca apresenta sua nova identidade visual, desenvolvida pelo Gad´Branding, que aparece na fachada das lojas, sacolas e todo material gráfico da Shoestock, além das palmilhas de cada sapato.

 

Vanessa Guedes, gerente de marketing da Shoestock, comenta que as mudanças fazem parte de um plano de ações para 2009, que teve início com a contratação da Aximaz, empresa responsável pelo desenvolvimento do posicionamento estratégico, e posteriormente o trabalho desenvolvido pelo Gad´Branding na identidade visual de marca. “Nossa intenção era tornar a marca mais elegante e versátil. Nossos clientes poderão ver que essas mudanças só reforçam nossa filosofia de ter produtos que despertem desejo, de alta qualidade a um preço justo”, comenta.

 

Segundo Hugo Kovadloff, diretor de criação do Gad´Branding, as mudanças na identidade tinham que traduzir o novo posicionamento, além de refletir todos os atributos tão conhecidos pelas consumidoras da loja, como produtos de qualidade seguindo as principais tendências de moda, sistema de venda diferenciado, entre outros. “Não podíamos separar essas características da marca, já que são atributos marcantes da Shoestock e grandes responsáveis pelo sucesso da loja entre seus consumidores há mais de 20 anos”, explica.

 

“Dessa forma, resolvemos fazer modificações sutis na marca original, que acompanhava a empresa desde a fundação. Preservamos a cor institucional, o verde, e o nome Shoestock que passa a ser escrito numa tipografia clássica e elegante, com serifa e letras minúsculas”, afirma Kovadloff. O projeto já está em fase de implantação nas lojas da Vila Olímpia (Rua Dr. Cardoso de Melo) e de Moema (Rua Bem-te-vi) e deve abranger todos os pontos de contato da marca com seus públicos. Desde a fachada das lojas, a etiquetas de preços e sacolas.

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