Siciliano adota sistema ERP e migra para o datacenter Diveo

0
10

A Livraria Siciliano está em processo de modernização e centralização de gerenciamento de seus negócios. Com 57 lojas espalhadas pelo país e atuando de forma individual com softwares e sistemas distintos, a empresa precisava resolver as falhas na comunicação de dados. Frente a esse cenário, a Siciliano optou pela adoção de um sistema de ERP da JD Edwards após ter contratado e recebido consultoria da YKP – parceira de negócios da Diveo do Brasil.

Para a instalação do software seria necessário a montagem de um ambiente complexo para suportar todo o volume de informações, o gerenciamento e a convergência de dados entre as unidades. A Diveo do Brasil fez, então, um estudo que apontou o investimento em equipamentos e recursos de rede, necessário para suportar as operações da empresa, e elaborou o cálculo do ROI – Return of Investment, que demonstrava grande economia com a terceirização da hospedagem.

O projeto de hospedagem para o ambiente de missão crítica da Livraria Siciliano foi estruturado com três servidores IBM com memória RAM entre 2G e 4G, firewall e sistema de load balance. O contrato com a Diveo foi fechado no início de agosto e, após 20 dias, o ambiente foi entregue para que a YKP pudesse dar início à fase de desenvolvimento da customização do ERP. Essa nova fase do projeto deverá entrar em operação em janeiro de 2004. Além da hospedagem, a Diveo é provedora de um link de 2Mbps que conecta as unidades da empresa e o datacenter.