Siebel tem novo diretor regional

0
7

Hoje, o vice-presidente para América Latina da Siebel Systems, Ali Hamid Yahia Karim, anunciou que Wagner Andrade irá comandar a operação da companhia no mercado local e na América do Sul (com exceção de Colômbia e Venezuela).” Com a presença de Wagner, a Siebel vai começar uma nova jornada, com grandes investimentos”, comenta Ali Hamid.

Andrade tem larga experiência na indústria da tecnologia. De 92 a 95, o executivo atuou como consultor na subsidiária brasileira da Coopers & Lybrand (atual Prince Waterhouse Coopers), conduzindo grandes projetos de implantação de ERP no país. Entre 95 e 99, o executivo ocupou a diretoria nacional de aplicativos na Oracle e posteriormente a vice-presidencia de soluções de negócios. Em 2000, transferiu-se para a Peoplesoft, onde ocupou a diretoria nacional de vendas e foi escalado para conduzir o processo de absorção da Vantive. Em 2002, o executivo ocupou nova posição na indústria, ao conduzir o start-up da TrakHealth no país, empresa australiana especializada em sistemas de gestão na área da saúde.

Andrade assume a posição com a missão de expandir os negócios da Siebel na região. “Somos líderes no mercado brasileiro. Nossas soluções foram adotadas por alguns dos maiores conglomerados empresariais do país. O Objetivo agora é consolidar nossa posição e ampliar a oferta de produtos”, afirma Wagner Andrade.

A Siebel conta hoje com 55 clientes no país e 245 em todas a América Latina. As soluções da companhia estão presentes em empresas como Itaú, Unilever, Nestlé, Santander, Brasil Telecom, Embratel, entre outros. “Vamos buscar novos clientes e queremos alavancar o processo com novos parceiros”, comenta Andrade.

A operação brasileira também se tornou,nos últimos anos, exportadora de eficiência em implantação e gerenciamento de grandes projetos de CLM. Projetos realizados nas unidades brasileiras de companhias como Michelin e Laboratórios Roche se tornaram referência para matrizes no exterior, numa clara demostração de maturidade do mercado para a tecnologia Siebel.