Sigvaris integra sistemas de gestão empresarial

0
6


A Sigvaris, empresa do setor medico hospitalar têxtil, acaba de integrar todos os sistemas de gestão empresarial em uma única ferramenta, desenvolvida e implantada pela People Solutions, o GestãoWeb. Com todas as informações em um único sistema, a Sigvaris avalia que diminuiu o tempo e quantidade de horas trabalhadas para o atendimento dos pedidos de vendas.

Antes de adotar a ferramenta, a empresa necessitava modernizar o sistema de gestão, que havia sido projetado para ser eficiente há cinco anos. Segundo o controller da Sigvaris, Alfredo Vieira, a empresa sofria com a falta de integração. “Ter o faturamento e a contabilidade separados, exigia mais horas de trabalho. Hoje, quando se digita o pedido de venda, o sistema é capaz de consultar o estoque, o histórico do cliente e o limite de crédito, e, logo em seguida, processar o faturamento, com a emissão da nota fiscal”, conta o executivo.

Com a solução, o controller afirma que todo o processo se tornou mais ágil e preciso, beneficiando, no fim, os clientes. “Não incorremos em erros como faturar e não ter em estoque. Além disso, o que demorava até um dia, podemos realizar, muitas vezes, em cinco minutos”, diz.

A implantação do GestãoWeb começou em março de 2005, quando a empresa optou por realizar a instalação em etapas, sendo integrados, primeiro, os módulos Faturamento e Contabilidade, depois, Compras e Estoques, implantados até julho de 2005 e, por último, está implantando, Fluxo de Caixa e Ativo Fixo. “Além disso, a integração envolveu não só os sistemas antigos da companhia, como também o sistema industrial, que está situado fisicamente nos Estados Unidos”, afirma o responsável pela área TI e administração de vendas da Sigvaris, Jorge Okumura.

Como o servidor da empresa não tinha capacidade para armazenar todas as informações, a Sigvaris optou pela transição do banco de dados para o servidor da People Solutions, que ficou responsável pela manutenção e atualização do sistema. Com isso, a empresa evita problemas técnicos, a indisponibilidade do sistema e garante a segurança de acesso via Internet.