Com mais de 20 anos de experiência em pesquisa de mercado e marketing direto, Sílvia Miraldo assume a diretoria executiva da Forsee no Brasil, empresa especialista na análise da experiência do cliente para iniciativas de marketing, através da metodologia ACSI (American Customer Satisfaction Index) – usada também como um dos critérios para a previsão do PIB dos EUA.
Entre os desafios da diretora está o de replicar no mercado brasileiro os mesmos resultados que a ForeSee possui nos EUA – em 2011, pelo décimo ano consecutivo a companhia registrou crescimento de mais de 25%. Anualmente, o índice de renovação de contratos ultrapassa 93%. “Devido ao grande potencial do mercado brasileiro – somos o quinto país em conexões de internet e um terço dos consumidores fazem compras pela web – estivemos no topo da lista para os planos de expansão da ForeSee. Estamos muito otimistas e altamente amparados pela nossa matriz para impulsionar o crescimento do mercado nacional”, afirma Sílvia Miraldo.
Formada em administração de empresas pela FAAP, com MBA pela FranklinCovey Business School, a executiva foi sócia da Speciallist Marketing Direto e assessorou empresas como America Online e American Express na conquista de novos clientes. Por 17 anos, também foi sócia da DMS à frente de projetos de pesquisa e inteligência de mercado para empresas do mercado business-to-business, como HP, Siemens, Oracle e Votorantim Cimentos.