Siscom adquire solução de BI

0
1


Uma das maiores empresas especializadas na prestação de serviços de recuperação de crédito, com cerca de 750 colaboradores espalhados pelas capitais e principais cidades brasileiras, a Siscom planeja expandir ainda mais a participação no mercado com o apoio dos recursos do business intelligence (BI). A iniciativa visa atender de forma ainda mais eficiente a carteira de clientes. Além disso, com a implantação do projeto, a empresa estima conquistar novos clientes e crescer .

Pela capacidade de gerar relatórios que vão além dos dados estatísticos, a solução escolhida foi a da MicroStrategy. Agora, com o BI, os diretores conseguirão levantar um histórico do comportamento e do perfil dos devedores. Será possível criar um banco de dados com informações sobre o tempo da dívida e o valor do título.

O BI MicroStrategy fornecerá, ainda, informações que permitirão à empresa traçar um raio-x do contexto que envolve o trabalho de cobrança, como por exemplo, quem paga devidamente o que foi acertado, se homens ou mulheres, e qual região brasileira tem o menor índice de inadimplência. Desta forma, as operações podem ser focadas nos melhores pagadores, atuando com mais chances de recuperação de crédito.

O projeto de BI suportado pela plataforma MicroStrategy será utilizado também para facilitar o trabalho dos gerentes, tanto na matriz da empresa, em São Paulo, como nas filiais em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luis e Belém. Com a solução, a SiscomM conseguirá relatórios analíticos sobre o desempenho de funcionários e faturamento da empresa. Os gerentes e diretores também estarão capacitados a avaliar o desempenho da carteira distribuída e saber quais regiões do país podem ser mais bem exploradas.

“Em um momento inicial, apenas gerentes e diretores da Siscom, um total de 10 pessoas, serão usuários da plataforma MicroStrategy. Mas a nossa expectativa é de conseguirmos explorar ao máximo a potencialidade da solução, chegando ao final do ano com todos os colaboradores com cargo de liderança utilizando o BI, o que significa um número aproximado de 80 pessoas”, afirma Mário Kawasaki, diretor de TI da Siscom.