Sistema da CLM publica conteúdo web em dispositivos móveis

0
1

A CLM Informática, especializada em soluções e-business, lança com exclusividade no Brasil a versão do Stellent Content Manager, um gerenciador de conteúdo para publicação automática na web, que passa a contar com funcionalidades wireless. Segundo o presidente da CLM, Francisco Camargo, a suíte permite a colaboração, conversão, formatação e acesso a conteúdos na internet, de qualquer dispositivo (móvel ou não) e de qualquer localidade. O executivo explica que o lançamento faz parte da estratégia das duas empresas para atender a demanda por soluções wireless de grandes provedores e corporações com foco em e-business.

“A mobilidade é uma tendência clara do mercado e esperamos implantar cinco grandes projetos até o fim do ano, o que significa para a CLM, faturar cerca de US$ 1 milhão com a venda da suíte. A versão 6.0 do Stellent padroniza os dados para o protocolo de celulares ao invés de formatar o site para o padrão wap, o que era feito até agora. Com isso, consegue reduzir o tempo despendido na formatação e ainda agrega todas as funcionalidades de um gerenciador a cabo”, ressalta o executivo.

A solução é composta por dois módulos, o Stellent Content Server para gerenciamento end-to-end, que inclui funcionalidades como check in/out, controle de revisões, workflow, replicação, entre outras. O segundo módulo é o Stellent Content Publisher que provê ferramentas de design e manutenção e tecnologia para automação de publicações padronizadas a partir de documentos ou conteúdos que serão lincados gerando páginas de internet nos formatos XML, HTML, WML, cHTML e PDF.