Sites de educação movimentam internet

0
13
Com a volta às aulas, os sites de educação foram os que mais cresceram em fevereiro em número de usuários únicos, segundo a pesquisa mensal de internet NetView, da Nielsen IBOPE. De acordo com o levantamento, a categoria Educação e Carreiras chegou a 25,7 milhões de usuários em fevereiro, o que significou um aumento de 6% sobre os 24,3 milhões do mês anterior. A subcategoria Recursos e Ferramentas Educacionais passou de 15 milhões de usuários únicos em janeiro para 17,3 milhões em fevereiro. Já os sites de Universidades passaram de 13 milhões para 14,5 milhões de usuários.
Segundo o consultor da Nielsen IBOPE, José Calazans, as páginas dos sites de educação mais procuradas no início do ano letivo são as que informam sobre vestibular e matrículas em universidades, além das que oferecem conteúdos para pesquisa escolar, como dicionários, enciclopédias e tira-dúvidas. “Em fevereiro, o assunto mais pesquisado nas enciclopédias online foram as origens históricas do Carnaval”, disse Calazans.
O número total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho atingiu, em fevereiro de 2014, a marca inédita de 87,6 milhões. Esse número é atualizado trimestralmente e reflete aumento de 4,6% em relação aos 83,7 milhões divulgados em novembro, dezembro e janeiro e de 21% sobre os 72,4 milhões de fevereiro de 2013. Do total de pessoas com acesso, 57 milhões foram usuários ativos em fevereiro, o que significou uma diminuição de 1,9% em relação a janeiro.
Em fevereiro de 2014, o número de pessoas que moram em domicílios com acesso atinigu 84,6 milhões, ou 4,6% mais que os 80,8 milhões de novembro e 22% maior que os 69,5 milhões de fevereiro de 2013.