O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SkyTeam investe em 3G



A SkyTeam, empresa consolidadora de passagens aéreas com atuação no Rio Grande do Sul, escolheu a D-Link para fornecer equipamentos com tecnologia 3G, visando aumentar as vendas. A empresa gaúcha é a responsável pela cotação e emissão de passagens aéreas para cerca de 470 agências espalhadas pelo estado. “Essas agências apresentavam alto índice de gastos com ligações interurbanas, uma vez que, a cada venda realizada, era necessário manter contato para concretizar a negociação”, afirma Odilon Boanova Junior, gerente de TI da SkyTeam.

 

Assim, a primeira iniciativa foi adquirir a solução Click & Fale da Voipsharing. Dessa forma, foi possível que todos os afiliados pudessem acessar uma determinada área do site da SkyTeam para falar diretamente com a central da empresa por meio da tecnologia VoIP. O Click & Fale é uma solução que funciona normalmente onde há acesso à Internet banda larga. Porém, a maioria das agências afiliadas à Sky Team está localizada no interior do Rio Grande do Sul, em cidades onde a conexão ainda era discada.

 

Diante da necessidade de obter outra alternativa de utilização da telefonia IP, a SkyTeam procurou a D-Link e adquiriu 114 unidades do roteador wireless DIR-451, que utiliza tecnologia 3G. Segundo José Walfrid, gerente da área de telecomunicações da D-Link, o DIR-451 foi considerado ideal para implementação nas agências parceiras da SkyTeam pelo fato de configurar uma rede wireless em locais onde o serviço de banda larga não esteja disponível, permitindo acesso seguro por meio do sinal de telefone celular. “Outra funcionalidade do equipamento 3G da D-Link é o fato de, muitas vezes, apresentar mais estabilidade do que a conexão tradicional, por modems ADSL”, explica Walfrid.

 

“Desde a implementação dos roteadores DIR-451 da D-Link e do Click & Fale da Voipsharing, já foi registrado um aumento de 28% nas transações das SkyTeam, totalizando de 300 a 400 ligações por dia por meio da telefonia IP”, ressalta Odilon Boanova Jr. Com a grande adesão à novidade, outros benefícios conquistados foram a fidelização dos clientes e mais agilidade nos processos. “A SkyTeam ganha com a fidelização das agências e as agências, por sua vez, economizam bastante nos custos de telefonia”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima