SmartTrust e Mosaic lançam solução para m-banking

0
3

A SmartTrust e a Mosaic Software iniciam as vendas no Brasil do Full M-Commerce, que é resultado da integração de dois produtos das empresas, o Mosaic Software Postilion e o SmartTrust Delivery Platform. Os dois produtos foram integrados para que operadoras de telefonia móvel, fornecedores de serviços financeiros e empresas possam aceitar a autenticação de pagamentos em um telefone celular ou qualquer outro aparelho de comunicação móvel.

O Full M-Commerce emprega a tecnologia SMS (Short Message Service) e GPRS (General Packet Radio Service) para criar um canal seguro para autenticar e transmitir a transação de pagamento no cartão SIMCard instalado no aparelho móvel do usuário.

Segundo o diretor de marketing da América Latina da Mosaic Software, Darnley Fritsch, a solução vai permitir aos usuários de celulares a realização de operações financeiras de forma segura, graças ao sistema de criptografia incorporado no aparelho (handset). O Full M-Commerce vai combinar flexibilidade às exigências de segurança dos bancos e instituições financeiras. O objetivo, segundo Fritsch, é permitir que usuários de internet banking tenham os meios mais seguros disponíveis para transações via comunicação móvel em toda a comunidade bancária.
Para Alexander Dannias, diretor de vendas da SmartTrust para o mercado brasileiro e latino americano, a nova solução considera todas as exigências do m-Banking e oferece uma oportunidade ao mercado para o lançamento de novos serviços de comunicação rápida com seus clientes, colaboradores e parceiros.