Sodexo alcança recorde de doações

0
2
Entre os meses de março e junho, a Sodexo realizou a Servathon 2015, maratona mundial de voluntariado que mobiliza milhares de voluntários, colaboradores, familiares e stakeholders a contribuir com doações de alimentos e trabalho solidário para comunidades carentes. O objetivo é levar alimentos não perecíveis a crianças, adolescentes, idosos e contribuir para minimizar a fome e a má nutrição no país. Com a ajuda de mais de mil voluntários, foram doadas 40,5 toneladas de alimentos que vão beneficiar mais de 61 instituições de diversas regiões do Brasil. 
 
“Projetos como este despertam em cada um de nós a consciência de cidadania, não só por representarem os valores da empresa, mas por contribuírem para nos tornarmos seres humanos mais completos. Acreditamos que cada ação nos locais onde atuamos, com nossas forças unidas, pode ter um impacto forte para ajudar a minimizar este problema e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Elisana Lucchesi, diretora de relações institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos.
 
Segundo dados da Organização das Nações Unidas, ONU, para a Alimentação e a Agricultura, 805 milhões de pessoas ainda passam fome ou sofrem de má nutrição ao redor do mundo. No Brasil, esse número no período de 2012-2014, reduziu a níveis inferiores a 5%. “Agradecemos, em especial, aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e outros parceiros que atuaram de forma voluntária e entusiasta na campanha. Com esse envolvimento, superamos o nosso último resultado e potencializamos o apoio às comunidades onde atuamos e a qualidade de vida e bem-estar das pessoas”, ressalta o diretor de marketing e planejamento estratégico da Sodexo On-site, Fernando Santa.