Softex firma convênio com Camara-e.net

0
9


A Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) acaba de firmar convênio com a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), no âmbito do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software Brasileiro e Serviços Correlatos (PSI-SW), que prevê o agrupamento de empresas em mercados verticais de atuação, denominados Portfolios de Soluções Verticais (PSVs).

A Camara-e.net coordenará a formulação de Estratégia Básica e Plano de Ação para a exportação de Plataformas e Serviços de e-Business. O processo também envolve a formação de um grupo de pelo menos sete empresas, que, em 2006, receberão recursos da APEX (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) para financiar os esforços de marketing e vendas no exterior.

“Estamos convidando as principais empresas do país a participar desta importante iniciativa, que tem como objetivo formular política e estratégia nacionais para a exportação de plataformas e serviços de e-buisness”, comenta Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net. “Estimamos um potencial de negócios de até US$ 300 milhões/ano até o final da década”, completa.