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SoftKey lança ambiente virtual de negociação

As transações comerciais entre empresas no ambiente virtual, ou B2B on-line, devem movimentar cerca de R$ 1,5 trilhão no Brasil em 2014, segundo dados da e-Consulting. Apesar da cifra provar a eficiência dessa prática, especialistas ainda acreditam que ela poderia ser ainda maior, se mais empresários soubessem utilizar as ferramentas. Pensando nesse obstáculo, a SoftKey lançou o Arena Empreendedora, um portal B2B de serviços eletrônicos inclusivos, que visa reunir, interligar e capacitar empreendedores de qualquer porte ou ramo de atividade em ambientes virtuais/eletrônicos de negociação e promover sua inclusão no B2B. 
“Além de melhorar a destreza dos profissionais (compradores e fornecedores) com as interações virtuais, a AE provê acesso aos canais eletrônicos de vendas e também informação qualificada para tomada de decisão nas compras. Tudo acontece em um ambiente virtual de acesso restrito, em que as empresas são agrupadas por objetivos comuns, sempre fomentando o empreendedorismo, e onde podem negociar diretamente, sem intermediários”, explica o diretor da SoftKey e coordenador do projeto, Roberto Campos. “As empresas consolidadas no mercado poderão ampliar as possibilidades de realização de bons negócios. As de menor porte e até as microempresas poderão usufruir de uma nova dinâmica para as suas compras, com a possibilidade de negociação de igual para igual.”
As transações ocorrem por meio de um catálogo eletrônico colaborativo, onde os fornecedores apresentam seus produtos e serviços para as empresas compradoras. A negociação é o ponto alto da plataforma, que possui uma sala virtual onde as condições para a conclusão do pedido serão estabelecidas. Para qualificar os fornecedores a utilizarem o B2B, a SoftKey transfere, inclusive, conhecimento por meio eletrônico (conteúdo multimídia com acesso restrito) e presencial (em eventos específicos). Nesses encontros, uma equipe da empresa orienta sobre como usar a ferramenta, esclarecendo dúvidas técnicas e comerciais. “Trata-se de um canal eletrônico de relacionamento comercial que oferece inúmeras vantagens, que vão da agilidade e segurança à economia. Basta apenas que os empresários sejam treinados para operá-lo corretamente, o que certamente irá ajudá-los a expandir suas vendas”, afirma Campos.

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