Softtek amplia estrutura no mercado mineiro

0
9


Com foco nas empresas mineiras com presença regional em todo o Brasil e na América do Sul, a Softtek está ampliando a estrutura de atendimento baseada em uma nova sede, em Belo Horizonte. Para liderar a operação, a empresa trouxe Marco Cafasso, que assumiu a diretoria da filial com a missão de levar o modelo completo de serviços da Softtek à região mineira. Atualmente, a filial conta com uma equipe de profissionais com experiência em soluções SAP, Cognos, Informatica e desenvolvedores especialistas em linguagens como JAVA e ABAP.

“No Estado de Minas Gerais existem inúmeras empresas com filiais e subsidiárias, nacionais e internacionais, que demandam uma estrutura de serviços também com presença regional. A Softtek tem condições de apoiar seus clientes em todo o Brasil e América do Sul, com um patamar de serviços elevado e certificado, além de parceria com líderes de mercado como a SAP, Cognos e Informatica”, explica Cafasso.

Segundo o executivo, até o fim de 2006 a Softtek pretende faturar R$ 6 milhões em contratos com corporações mineiras e a previsão é de uma taxa de crescimento que pode ultrapassar 200% em 2007. “Estamos otimistas com a receptividade do mercado mineiro e devemos ampliar a equipe para 50 consultores em Minas Gerais até o fim deste ano. Pretendemos conquistar novas contas e aumentar os negócios na base que já temos no Estado”, afirma o diretor da Softtek.

Além dos serviços e vendas de licenças SAP, a Softtek aposta alto no mercado de Business Intelligence, onde o grande diferencial é o atendimento completo ao cliente. “Podemos avaliar as necessidades reais das organizações, propor uma estratégia para o projeto de BI, vender as licenças de uso, implementar o projeto e oferecer treinamento”, argumenta Cafasso.

O novo escritório da Softtek em Belo Horizonte reproduz a estrutura de atendimento que a empresa de serviços oferece nas outras filiais. “Além das áreas de consultoria e comercial, temos um centro de treinamento para atender às necessidades dos nossos clientes”, explica Cafasso. Para reforçar a estrutura comercial da Softtek em Minas, a empresa contratou Francisco Filho, profissional com ampla experiência comercial em reconhecidas empresas do mercado de TI de Minas Gerais e que assume o cargo de gerente de Negócios na empresa.