Software Design apresenta solução para planos de saúde

0
0

A Software Design, desenvolvedora de soluções de TI para o mercado corporativo, lança o SDMedControl – uma solução que permite evitar fraudes em planos de saúde. Trata-se de um autorizador de procedimentos médicos, em tempo real, que possibilita um canal de comunicação, via internet, entre o plano de saúde e seus prestadores de serviços, como consultórios médicos, clínicas, laboratórios e hospitais.

A solução é composta por quatro módulos básicos e dois opcionais. Com o SDMedControl, os prestadores de serviços informam ao plano de saúde os dados do paciente e o sistema verifica, automaticamente, se o usuário está ou não autorizado a realizar a consulta, o que impede os procedimentos inválidos. Um dos destaques do SDMedControl é o módulo Máquina de Decisão que permite aos planos de saúde customizarem suas próprias regras.

A solução também possibilita verificar as normas determinadas por uma empresa que paga o plano de saúde para os funcionários e permite ao médico ou ao prestador de serviços obter um extrato sobre os seus atendimentos. Neste extrato, consta quantas consultas foram realizadas durante um determinado período, qual paciente foi ou não autorizado a receber a consulta, previsão de recebimentos, etc.

Até o final deste ano, a empresa está investindo R$ 3,5 milhões em modernização das linhas de produtos, na criação de um canal de comunicação com clientes e novas contratações. A expectativa da Software Design é um crescimento de 70% em relação ao ano passado, atingindo um faturamento de R$ 20 milhões.