Solução Conectt avalia performance de executivos

0
2

Houve um tempo em que os executivos eram avaliados exclusivamente por seus chefes. Hoje em dia, isso mudou. Uma parcela significativa das empresas descobriram as vantagens de se adotar a chamada avaliação em 360 graus. Ou seja, além da avaliação da chefia, os executivos fazem uma auto-análise e passam pelo crivo de seus pares ou clientes internos e de seus subordinados. Ainda, muitas companhias contratam consultorias de recursos humanos para desenvolver essa tarefa ou são forçadas a despender um tempo enorme de parte do seu quadro de funcionários para aplicar essa metodologia. Mas ninguém também tem dúvidas de que essa metodologia é muito mais democrática e eficaz.

A Conectt, empresa focada na busca de soluções tecnológicas e serviços com resultados mensuráveis, criou o Performance 360, que possibilita a automatização desse processo de avaliação. Permite ainda que as empresas reavaliem a sua equipe e promovam as mudanças necessárias para atingir seus objetivos estratégicos, ao oferecer uma fotografia da performance de seus executivos e de seu desenvolvimento ao longo do tempo, com a identificação das necessidades de treinamento. Com o Performance 360, o gerenciamento do processo de avaliação se torna dinâmico, propiciando economias de tempo, material de aplicação, e pessoal.

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia — implantou o Performance 360 ao começar a se orientar por objetivos e a gestão de projetos ter se tornado fundamental para a realização da estratégia da empresa.”O Performance foi a ferramenta escolhida para avaliar o desempenho dos executivos da Coelba em relação ao perfil de competências de liderança, servindo como instrumento de diagnóstico tanto para prover pessoas (carreira), como para desenvolver nossos colaboradores”, diz Renan Machado, gestor da Unidade de Desenvolvimento de Executivos, ligada à diretoria de Recursos Humanos.

A Conectt tem parcerias com consultorias especializadas em Recursos Humanos para os clientes que necessitarem de um apoio na hora de aplicar a metodologia de avaliação em 360 graus. “Na realidade, a avaliação em 360 graus é um instrumento de desenvolvimento profissional”, diz Márcia Hasche, sócia da Valor Pessoal. “Baseado num modelo de competências previamente definido pela organização, essa avaliação aponta os gaps de desenvolvimento dos profissionais para que seja colocado em prática um programa de treinamento que lhes permita atingir as metas estabelecidas.”