Solução de BI acelera processos na Koch

0
1


Para agilizar as operações, melhorar os resultados e reduzir custos, a Koch Mineral Services, corporação especializada no setor de mineração, decidiu padronizar o Business Intelligence com o WebFOCUS, da Information Builders. E já vem obtendo bons resultados. A empresa está utilizando a solução para integrar dados de múltiplos sistemas de negócios e distribuir mais rápido, informações críticas para os tomadores de decisão.

“Estamos há poucos meses neste projeto e as melhorias nos negócios já são visíveis. Ao remover a carga de relatórios do nosso sistema ERP e outras aplicações, a Koch não só está reduzindo custos como também reutilizando recursos na área de operações”, conta Lynn Penny, diretor de TI da Koch Mineral Services.

Outro ganho é de rapidez nos processos. Áreas-chave das subsidiárias da Koch Mineral Services – nitrogênio, carbono, e exploração – precisam ser analisadas diariamente. Antes da solução da Information Builders eram necessários três dias para consolidar os dados do mês. Com o WebFOCUS, os usuários conseguem obter as mesmas informações em diversos formatos de relatórios, diariamente.

“A Koch Mineral Services compreende a importância do BI e o retorno que a tecnologia pode oferecer. Quando o BI está integrado com sistemas operacionais para melhorar o desempenho individual dos funcionários, um tremendo ROI pode ser alcançado,” afirma David Fernández, diretor da InfoBuild Brasil, agente exclusiva da Information Builders no país.