Solução integrada para análise de dados

0
9


A Business Objects, empresa de soluções de Business Intelligence, e a Teradata, divisão da NCR Corporation, anunciam a expansão da parceria, iniciada em 1996, para desenvolvimento de uma solução de Business Intelligence, de ponta a ponta, ao mercado de varejo. Pelo acordo, a plataforma BusinessObjectsT XI será utilizada na criação de consultas, análises, relatórios e painéis gerenciais que atendam às necessidades analíticas do produto da Teradata.

A combinação das tecnologias das duas empresas permitirá junto aos varejistas responder questões estratégicas de negócios em várias áreas como vendas, estoque, análises de fornecedores e planos sazonais, merchandising, promoções, comportamento do consumidor, distribuição de produtos e planejamento.

As tecnologias de base de dados e armazenamento permitem às empresas de varejo reunir milhões de dados sobre os produtos, clientes, fornecedores e operações, de uma maneira tal que já não conseguem analisar essas informações com eficiência. “No competitivo mercado de varejo, a combinação do que há de melhor em Business Intelligence e em data warehousing traz ganhos reais para o usuário ao permitir uma visão mais ampla e estratégica dos negócios. A parceria reforça a atuação das duas empresas no segmento do varejo e a oferta de soluções focadas nas necessidades específicas do setor, possibilitando acompanhar melhor o desempenho de filiais, produtos e fornecedores, além de analisar a lucratividade com mais precisão e sob variados aspectos”, afirma Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no Brasil.