Solução otimiza níveis de produtividade dos funcionários da Shell

0
1

A SAP anunciou que a Shell decidiu implantar globalmente a solução mySAPT Enterprise Portal (mySAP EP). Os profissionais da companhia terão acesso rápido e fácil a diversos sistemas empresariais fundamentais, além de sistemas de e-mail, bases de dados, pesquisas e notificações da empresa. Cerca de 85 mil funcionários no mundo terão acesso e utilizarão estas funções, ingressando uma única vez, por meio de uma interface de portal personalizada e individual. As atribuições de cada funcionário definirão seu acesso aos dados agrupados de acordo com a área de responsabilidade e aprovação dos controles de segurança.

A Shell prevê reduções nos custos, como resultado de uma menor incidência de erros nos dados e melhor compreensão dos mesmos em diversos contextos. Além disso, a empresa poderá aperfeiçoar o processo de tomada de decisões e gerar novas oportunidades de negócios. “Vemos este portal como um facilitador que possibilitará valor agregado para o funcionário, bem como sua maior produtividade dentro de um contexto de negócios”, ressalta Alan Matula, CIO da área de derivados de petróleo da Shell.

A Shell espera que a funcionalidade Drag&RelateT (patenteada pela SAP) da solução mySAP Enterprise Portal seja útil aos usuários agregando informações de diversos sistemas independentes. Ao arrastar, por exemplo, uma parte do sistema de gerenciamento de ativos até um sistema de informação geográfica, os usuários podem traçar um mapa de todas as instalações, de determinado tipo de equipamento, que estejam em algum site. “Ao possibilitar o processo de compilação, síntese e entrega de dados relevantes, a solução mySAP Enterprise Portal ajudará os funcionários da Shell a se concentrarem em iniciativas estratégicas e oportunidades de negócios e manter sua liderança no mercado”, diz Shai Agassi, membro do comitê diretor da SAP.