Solução reduz em 82% o tempo de backup

0
1

A Netwall, empresa especilizada em soluções Linux, instalou um poderoso programa BrightStor ARCserve Backup for Linux, da Computer Associates, nos servidores de algumas empresas de Campo Bom/RS. Como resultado, o tempo de demora no acesso ao conteúdo gravado nas fitas DLT caiu consideravelmente. A exportadora de calçados GVD Trading também se beneficiou deste programa, pois o tempo de restauração de backup, em caso de perda total do acesso ao banco de dados, reduziu de oito horas para apenas uma hora e meia


A GVD salva diariamente toda sua base de dados e correio eletrônico em fitas com 80 gigabytes de dados. A mudança na solução de backup foi motivada pela necessidade de ter como restaurado o sistema com mais rapidez, em caso de pane da primeira alternativa, ou seja, um segundo servidor trabalhando em paralelo com a base principal “Se os processos cairem, não podemos ficar esperando oito horas para ter as informações de novo. Por isso decidimos mudar. A segurança da informação, a confiabilidade dos backups, sempre serão a nossa maior preocupação”, explica o responsável pelo setor de TI da empresa, Mauro Muller.

Conforme o diretor da Netwall, Leonardo Borda, a solução de backup Arcserve Brighstor for Linux da CA, usada na GVD, permite disponibilidade, confiabilidade e garantia de restauração dos dados, tanto em redes linux, como em Microsoft e Novell, além de apresentar uma interface via web de gerenciamento. “A solução, baseada em Linux, é totalmente configurável via web, sem necessitar de conhecimentos avançados de Linux ou Unix para operar”, conclui.