Soluções comerciais Visa crescem 40%

0
2


As Soluções Comerciais da Visa International, Região América Latina e Caribe (LAC), alcançaram a cifra de $ 5 bilhões no volume total de compras no ponto-de-venda (PDV), durante os quatro trimestres de 2006. Esse resultado representa um crescimento de 40% em todos os produtos Visa destinados a empresas de grande porte, pequenas e médias (PMEs) e governos, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Esse crescimento sustentável das Soluções Comerciais Visa na região estão alinhados com as descobertas da nova pesquisa mundial da Visa sobre o gerenciamento de tesouraria (Cash Management). A pesquisa, divulgada esta semana durante o Fórum Global de Soluções Comerciais Visa, em Paris, revela que aproximadamente 25% das empresas entrevistadas planejam aumentar o uso de soluções de pagamento corporativas e diminuir a dependência em cheques, em um futuro próximo. Na América Latina e Caribe, de acordo com os resultados, 27% das empresas planejam aumentar o uso de soluções corporativas de pagamento nos próximos 12 a 18 meses.

“De acordo com essa pesquisa internacional, a popularidade das soluções de pagamento corporativas está aumentando à medida que os executivos de finanças reconhecem cada vez mais seus benefícios em termos de transparência e de gerenciamento da informação”, comenta Aliza Knox, vice-presidente sênior de Soluções Comerciais da Visa International. “A pesquisa aponta para uma tendência cada vez maior na indústria que indica que o uso de cheques está diminuindo em popularidade, já que mais empresas estão buscando soluções que otimizem os pagamentos e a administração dos gastos e os ajudem a tomar decisões de negócio mais bem fundamentadas”, conclui Knox.