SomaERP agrega novo módulo

0
11


A Brasil Informática, empresa de consultoria em tecnologia, anuncia a total conformidade da solução de gestão empresarial, o SomaERP, com a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O software já está preparado para gerar o arquivo texto para a NF-e e fazer a integração com a Prefeitura de São Paulo.

Desde julho deste ano, prestadores de serviços do município de São Paulo (SP) passaram a ser obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica. Gradativamente, outras áreas da economia do município serão inclusas. A médio prazo, todos os setores de todo o Brasil terão que se adequar a NF-e.

Para atender a essa demanda, a Brasil Informática desenvolveu um novo módulo para o SomaERP que, integrado ao módulo de faturamento do software, gera o arquivo texto da NF-e inclusive com possibilidade de conferência de dados antes do envio – para evitar possíveis equívocos. É importante destacar que o módulo de NF-e é totalmente integrado ao sistema fiscal da solução de ERP para apuração dos demais impostos.

“Com a NF-e, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente à nova obrigação fiscal. Com o SomaERP e o módulo de NF-e, os escritórios de contabilidade puderam oferecer ao mercado um serviço mais completo e que não demanda nenhuma adequação ou implantação em seus clientes”, comenta Francisco Odorino Filho, diretor presidente da Brasil Informática.